domingo, 9 de julho de 2017

QSL de RNZI: Nova Zelândia


Até o momento esta foi a maior escuta DX que já fiz em termos de distância.



Receptor: Tecsun R9012
Antena: Longwire instalada entre a lage e o telhado (não me recordo a metragem, na ocasião estava testando diferentes metragens, mas acredito que cerca de 20 metros)
Local de escuta: Belo Horizonte (dentro de casa)

Quem escuta Ondas Curtas regularmente sabe que não é em qualquer momento que se tem a sorte de ouvir uma emissora da Oceania aqui na América do Sul.

A escuta foi feita em uma madrugada e só foi possível identificar a emissora porque utilizei fones de ouvidos de qualidade. Ainda assim precisei me concentrar muito para conseguir ouvir o sinal muito débil, abafado pelo grande fade e excesso de ruídos.

Através de uma descrição detalhada da programação, recorri à lista de discussão por e-mails do DXCB e foi então que me informaram sobre a RNZI que até então desconhecia e se tornou uma das minhas emissoras prediletas. Embora não pelo rádio, sempre acesso o website deles para ouvir a programação com uma regularidade quase diária.

Infelizmente eles cobram uma pequena taxa em dólares pelo QSL, mas me enviaram esta confirmação eletrônica. Ainda tentarei obter o QSL em papel que dizem ser muito bonito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário