terça-feira, 4 de julho de 2017

PL310ET da Tecsun: Meu primeiro receptor de OC digital


Sem levar em consideração meu dongle SDR RTL2832U (primeira versão), comprei em junho meu primeiro receptor digital, o Tecsun PL310ET. 

Trata-se de uma evolução do modelo PL310, tendo como diferencial o sistema ETM desenvolvido pela Tecsun para realizar varreduras de frequências sem sobrescrever as memórias já gravadas.  
Versão preta. Disponível também na versão prata.
 
Ele tem uma boa iluminação para facilitar as escutas noturnas, mostra a temperatura local e horário. A função alarme é algo que será muito útil, pois às vezes esqueço de tirar o celular do perfl silencioso/vibrar e o despertador não toca. Ele desperta com buzzer ou com uma emissora, perfeito!
Tecsun PL-310ET - Um rádio bonito

O rádio aceita carregar as pilhas diretamente nele através da porta USB, o que pode ser muito útil em um momento de "emergência", embora irei carregá-las em um carregador externo.  

A conexão para antena FM e OC externa é também um grande granho deste modelo em relação a outros portáteis da Tecsun. 

Tecsun PL310ET: Portátil com conexão para antena externa.
 Através de alguns vídeos no Youtube, percebi que o receptor vem  com um manual em chinês, o que me levou a baixar o manual no formato .pdf em inglês para conhecer o produto em detalhes antes dele chegar.


Tecsun PL310ET - O que vem

Junto do rádio vem uma bolsa para proteção e um fone de ouvido simples.

A entrega deve demorar bastante, pois fiz uma importação. Quando ele chegar farei alguns vídeos de minhas escutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário